Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de junho de 2010

Mas eu como tão pouco!

No dia-a-dia dos nossos consultorios percebemos que a questão é sempre a mesma: "Não sei porque nao emagreço nada se não como quase nada!". Se isso realmente é verdade, a ciência comprovou que comer pouco não ajuda em nada a perder uns "quilinhos", pelo contrário!

Vamos citar aqui alguns erros cometidos pelas pessoas que mais querem emagrecer:

- Deixar de comer : Isso faz com o organismo entre em "estado de alerta", diminuindo seu metabolismo, não deixando que ocorra queima de calorias, e sim, um acúmulo maior de gordura  (o famoso pneuzinho)
- Ficar estressado(a) : Nada disso! O estresse engorda e faz reter liquidos! Primeiro, porque voce ataca o que vê pela frente, como guloseimas, frituras etc. e no momento de tensão constante estimula a produção de cortisol ( hormônio que dificulta a perda de peso e engorda).

- Enganar-se : Não se engane fazendo de uma eventualidade um hábito diario! Por exemplo: Trocar sempre uma boa refeição por um pequeno fast food. Devemos sempre priorizar quantidade e qualidade em nossas refeições.
A nossa proposta de reeducação é também dismistificar esses erros do cotidiano alimentar, tornando possível o seu sucesso no processo de emagrecimento!

Entre em contato conosco e saiba mais 31 3088-3878
http://www.maithepires.com.br/

Um comentário:

  1. Olá Maithê,
    Este post encaminharei para alguns conhecidos...
    Gostei muito.
    Um abraço,
    Luiza

    ResponderExcluir