Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Alimentos Afrodisíacos - Mito ou verdade?



2ª parte


Fui convidada a pedido da Record para uma Entrevista sobre Alimentos Afrodisíacos, e esse tema sempre chama atenção, pois nós brasileiros temos essa fama de ser um povo "caliente" , com sexy appeal etc.
Esse video foi muito bacana , alias, hilaaario, porque o reporter Garcia Junior é muito divertido e fez o tema fica ainda mais "afrodisiaco" e espontâneo!

Mas, o que é mito e o que é verdade??

Ainda não existem estudos que comprovem cientificamente que o alguns alimentos são afrodisíacos (aliás, esse nome vem de Afrodite, deusa do amor e sexo - significa que são alimentos que estimulam o desejo sexual ou aumentam potência masculina ), mas podemos afirmar que existem alimentos que possuem nutrientes que auxiliam no desempenho sexual.

Alguns alimentos:
- Chocolate : causa sensação de prazer devido a produção de serotoninas e feniletilamina no corpo, alem do odor que também estimula sexualmente. Algumas mulheres inclusive declaram que ele substitui a relação sexual!
- Ostras e frutos do mar : auxiliam na produção de testosterona e esperma, por conterem zinco
- Pimentas : a relaçao com a pimenta tem a ver com a sensação de calor e estimulante relacionado a atividade sexual, pois ela aumenta a circulação sanguínea, transpiração e frequencia cardiaca.
- Amendoim e oleaginosas (castanhas, nozes, amendoas) : alimentos altamente energéticos, e contem vitamina B3 que estimula a vasodilatação sanguinea, relacionado a libido.

O ovo de codorna é mais famoso pela musica carnavalesca " quero um ovo de codorna pra comer, meu problema ele vai resolver", mas não tem nenhum nutriente que estimule o desempenho sexual ou libido.

Bom, no mais o melhor mesmo é ter uma alimentação equilibrada, fazer atividade fisica, evitar alimentos gordurosos, bebidas alcoolicas em excesso , evite também o estresse e excesso de trabalho! Relaxe e ...

Procure um Nutricionista sempre que quiser começar uma dieta saudável!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário