Pesquisar este blog

domingo, 29 de janeiro de 2012

Reeducação Alimentar - Entrevista para Jornal O Tempo



Se não conseguir vizualizar Acesse Abaixo:
http://www.otempo.com.br/videos/player/?v=2319

Dei uma entrevista essa semana para o Jornal O Tempo de Belo Horizonte e conversando com o reporter percebi que esse Tema Reeducação ainda é muito pouco conhecido pelo publico em geral e mal entendido. Alguns acham que é um metodo milagroso, outros acham que se usa uma dieta milagrosa e não é nada disso!!!

Como a reportagem deve ser bem sucinta nao deu tempo de explicar com mais detalhes, mas Reeducação Alimentar nada mais é que Mudança Alimentar ! É auxiliar o paciente a RE Educar seus habitos alimentares errados, que muitas vezes vem da propria familia ou da correria do dia a dia . Esse processo é mais lento porque ninguem lida bem e rapido com qualquer mudança . Pela minha experiencia o tempo minimo para observar alguma mudança é de 3 meses, mas os resultados obtidos são duradouros e permanentes porque a pessoa começa a entender o porquê dessas mudanças para seu sucesso associado ao plano alimentar (ou dieta como todos entendem) .

A Reeducação parte do principio que Você pode mudar seu estilo de vida e tornar-se mais saudavel, e melhor, sem se privar de comer o que gosta , se alimentar nos horarios e de forma mais consciente!
Mas isso não é milagre, sabe por que? Porque é Você e somente Você a pessoa responsavel por essa mudança que deve acontecer de dentro pra fora! Não entregue na mão do nutricionista ou medico que te atende toda essa responsabilidade em mudar , porque se Você não quiser mudar ninguem fará isso por Você!

PENSE NISSOOO!!!

E QUERENDO MUDAR , ASSUMA ISSO , MOTIVE-SE E ASSIM, EU NUTRICIONISTA POSSO E QUERO TE AUXILIAR !!

Visite o site
http://www.maithepires.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário